top of page
  • Foto do escritorVandinho

Pai de Lamine Yamal, revelação da Espanha na Eurocopa, é esfaqueado próximo a Barcelona


Mounir Nasraoui, pai do jovem atacante Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção espanhola, foi esfaqueado nesta quarta-feira (14/8) em um estacionamento na cidade de Mataró, a cerca de 30 km de Barcelona.


Nasraoui se encontra em estado grave, mas estável, no hospital de Can Ruti, em Badalona. As investigações estão sendo conduzidas pela unidade de investigação da Polícia da Catalunha, os Mossos d’Esquadra, que já realizaram várias detenções de suspeitos envolvidos no caso.


As primeiras informações indicam que a agressão pode ter raízes em uma briga anterior, embora os motivos exatos ainda sejam desconhecidos. Testemunhas relataram que Nasraoui estava passeando com seu cachorro quando foi atacado por um homem, sem chance de defesa.


Este incidente ocorre em um contexto de tensão social, especialmente em Rocafonda, o bairro de origem de Lamine Yamal, que é conhecido por sua diversidade e por ser alvo de discursos de ódio. A comunidade local está em choque com a violência e espera por respostas das autoridades. 


O local é alvo, por exemplo, do VOX, partido da extrema-direita espanhola, que já se referiu à região como “lugar de esterco multicultural”.


Lamine Yamal, de apenas 17 anos, tem se destacado no cenário esportivo, sendo um dos principais jogadores da seleção campeã da Eurocopa 2024 e eleito o melhor jogador jovem do torneio. Noticias ao Minuto



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page