top of page

Papa Francisco sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda, diz Vaticano

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 4 de mar.
  • 1 min de leitura

ree

O Vaticano informou que o papa Francisco sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda nesta segunda-feira (3).


De acordo com o boletim divulgado, o pontífice precisou de suporte respiratório, mas não foi necessário realizar intubação. Pontífice já havia apresentado o mesmo problema na última sexta-feira (28).


O broncoespasmo, condição que causa dificuldade para respirar, pode levar a episódios de vômito seguidos de inalação. Quando o conteúdo do vômito é aspirado para os pulmões, os médicos chamam essa situação de broncoaspiração. 


Nos dias anteriores, sábado (1) e domingo (2), o papa não apresentou sinais de insuficiência respiratória, mas os sintomas retornaram nesta segunda-feira.


“Hoje, o Santo Padre apresentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda, causada por acúmulo significativo de muco endobrônquico e consequente broncoespasmo. Foram então realizadas duas broncoscopias com necessidade de aspiração de secreções abundantes.


À tarde, foi retomada a ventilação mecânica não invasiva. O Santo Padre sempre se manteve vigilante, orientado e colaborativo. O prognóstico permanece reservado”, informou o Vaticano. g1


ree

 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page