top of page

Parque tem trilha fechada para facilitar resgate de brasileira - Na Indonésia

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

O Parque Nacional do Monte Rinjani, na Indonésia, anunciou, nesta terça-feira (24), o fechamento temporário da trilha para o cume do vulcão, com o intuito de acelerar os trabalhos de resgate da brasileira Juliana Marins, que no sábado (21) sofreu uma queda no penhasco.


O anúncio foi feito na madrugada, pelo horário de Brasília, meio da tarde na Indonésia. De acordo com o comunicado, 'a trilha de escalada de Pelawangan Sembalun até o Cume do Rinjani está temporariamente fechada, por tempo indeterminado'.


Caso da brasileira na Indonésia


O caso da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que caiu durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no último fim de semana, vem chocando a imprensa, especialmente após a demora do governo local para iniciar o resgate. A publicitária foi localizada nesta segunda-feira (23) com o auxílio de drones, mas ainda não pôde ser socorrida.


Natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Juliana está presa a um paredão rochoso, cerca de 500 metros abaixo do penhasco.

ree

Brasileira fica presa em cratera. Foto: Reprodução | X


Desde fevereiro, Juliana viaja sozinha pela Ásia em um mochilão. Ela já passou pelas Filipinas, Tailândia e Vietnã antes de chegar à Indonésia, compartilhando registros da viagem em suas redes sociais.


No dia do acidente, ela fazia uma trilha de aproximadamente três dias, junto com cinco turistas e um guia, para chegar ao vulcão Rinjani, quando acabou tropeçando e despencando pelo penhasco de descida íngreme.


As buscas enfrentam grandes dificuldades devido ao terreno acidentado e às condições climáticas instáveis. "A operação está sendo dificultada pelo terreno extremamente difícil e pela neblina densa, que reduz a visibilidade e aumenta os riscos. AratuOn

ree

 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page