PF apreende celular de deputado Dal durante Operação Overclean
- Vandinho

- 15 de out.
- 1 min de leitura

O deputado Dal Barreto foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (14).
A ação, realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil (RFB), marca a sexta fase da Operação Overclean, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso suspeito de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações do Informe Baiano, parceiro do Mídia Bahia, o parlamentar foi abordado no aeroporto de Salvador, onde teve o celular apreendido. Ele se encontra detido na delegacia. Além disso, agentes cumprem mandado de busca e apreensão na residência do deputado em Amargosa.
Por que Dal foi alvo de operação da PF?
Dal Barreto é investigado por sua relação com Evandro Baldino do Nascimento, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Várzea do Poço e proprietário da Construtora Impacto, empresa também alvo das investigações.
Ao todo, a Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares sem previsão de prisão e a apreensão de valores suspeitos de terem origem ilícita. A operação ocorre simultaneamente na Bahia e em Brasília (DF), com ordens autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os investigados poderão responder por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
A redação do Mídia Bahia entrou em contato com a assessoria do deputado Dal Barreto e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.








Comentários