PF deflagra operação de combate à mineração ilegal de ouro - Em Santaluz/BA
- Vandinho

- 25 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Olhos D`ouro, com o objetivo de instruir investigação relativa à mineração ilegal de ouro, no município de Santaluz no território do sisal da Bahia.
Segundo a PF, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência, um galpão comercial e uma propriedade rural, de onde está sendo retirado minério, conhecido como “rejeito”, para posterior extração de ouro. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão.
Os investigados poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, associação criminosa, posse de artefatos explosivos, extração ilegal de recursos minerais e uso/armazenamento ilícito de substância tóxica, perigosa e nociva.
CN | Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia





Comentários