top of page

PF deflagra operação de combate à mineração ilegal de ouro - Em Santaluz/BA

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 25 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Olhos D`ouro, com o objetivo de instruir investigação relativa à mineração ilegal de ouro, no município de Santaluz no território do sisal da Bahia.


Segundo a PF, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência, um galpão comercial e uma propriedade rural, de onde está sendo retirado minério, conhecido como “rejeito”, para posterior extração de ouro. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão.


Os investigados poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, associação criminosa, posse de artefatos explosivos, extração ilegal de recursos minerais e uso/armazenamento ilícito de substância tóxica, perigosa e nociva.

CN | Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia



 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page