As Polícias Federal e Militar destruíram, na manhã desta quarta-feira (27/3), uma roça de maconha na cidade de Andorinha, região Norte da Bahia.
A plantação, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), renderia cerca de duas toneladas da erva, estava em um sítio usado de fachada como criação de ovinos e caprinos. Um suspeito foi preso e outro fugiu.
A droga, ainda de acordo com a SSP-BA, seria comercializada em toda a Bahia, por uma facção criminosa com atuação nas cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Andorinha e Campo Formoso.
Ações de inteligência de combate ao narcotráfico, com utilização de drones, localizaram o plantio ilegal. No sítio, uma casa de grande porte, com câmeras, era usada para dar suporte aos criminosos, com um roteador mandava sinal de internet para os traficantes.
A plantação tinha sistema de irrigação. No local foi também desmontado um acampamento, onde os policiais militares e federais encontraram fogão, botijão, roupas camufladas, uma grande quantidade de alimentos, remédios, fertilizantes e defensivos agrícolas.
O delegado da PF Amaro Guimarães disse que o suspeito encontrado no sítio é de Pernambuco, e será ouvido na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro.
“Ele será autuado por tráfico de drogas e prestará depoimento. As investigações continuam. Nosso objetivo é identificar e prender os outros integrantes da organização criminosa”, detalhou.
Participaram da operação equipes da Cipe Caatinga, da Polícia Federal, do 6° Batalhão da PM (Senhor do Bonfim) e da 54ª CIPM (Campo Formoso).
Commentaires