top of page
Foto do escritorVandinho

Polícia Civil da Bahia começará a enviar mensagens pelo WhatsApp a partir desta sexta-feira (08)


Para melhorar a comunicação e agilizar o relacionamento com os cidadãos, a Polícia Civil da Bahia iniciou uma expansão do uso do WhatsApp para envio de intimações. A partir desta sexta-feira (8), novas notificações começarão a ser enviadas em grande escala, com o suporte do assistente virtual Paulo César 2.0.


Notificações de Intimações via WhatsApp: Como Funciona


Todas as comunicações oficiais serão enviadas exclusivamente pelo número (71) 99973-7729. A notificação incluirá o nome completo da pessoa intimada, o número do CPF e um arquivo anexo com a convocação oficial. Após receber a mensagem, não é necessário responder ao assistente virtual. Basta comparecer ao local e horário indicados.


Importante destacar que o serviço é gratuito e seguro. Não há necessidade de realizar pagamentos, transferências financeiras, PIX, nem fornecer informações pessoais adicionais. Além disso, as mensagens de intimação não contêm links, reduzindo o risco de fraudes. Em caso de dúvida, é recomendado procurar a delegacia mais próxima para confirmação.


Assistente Virtual Paulo César 2.0: Conectando Segurança e Inovação


O assistente virtual Paulo César 2.0 se destacou em grandes eventos, como o Carnaval de Salvador e a Micareta de Feira de Santana, auxiliando com informações sobre segurança e serviços da Polícia Civil. Com suporte em português e inglês, o assistente agora também permite que turistas recebam informações de forma ágil e segura.


Além das intimações, Paulo César continuará orientando a população sobre como registrar boletins de ocorrência e utilizar os serviços digitais da Polícia Civil.


Parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Justiça 4.0


A expansão dos serviços faz parte de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), fortalecendo a cooperação com o Poder Judiciário. O objetivo é facilitar o acesso ao projeto Justiça 4.0, que promove a modernização e digitalização dos sistemas judiciais, tornando-os mais ágeis e eficazes. g1



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page