top of page
Foto do escritorVandinho

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de delator do PCC no aeroporto de Guarulhos


A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (6) um homem suspeito de participação na morte de Vinicius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), assassinado há um mês no aeroporto de Guarulhos.


A prisão ocorreu em Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. No local, foram apreendidas munições de fuzis calibres 5.56 e 7.62.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito teria auxiliado na fuga de dois atiradores responsáveis pelo crime e também fornecido celulares para comunicação do grupo. Ele ainda teria ajudado Kauê do Amaral Coelho, apontado como o olheiro que sinalizou aos atiradores no aeroporto, a escapar para o Rio de Janeiro.


A Polícia Civil de São Paulo oferece uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levem ao paradeiro de Kauê.


Prisão anunciada por Tarcísio


A captura do suspeito foi divulgada pelo governador Tarcísio de Freitas em suas redes sociais. “Após um trabalho de inteligência, policiais de Rota acabam de prender um dos criminosos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach. Ele foi preso com munições de fuzil e está sendo conduzido ao DHPP”, afirmou.


O caso acontece em meio a uma crise na segurança pública paulista, com recentes denúncias envolvendo policiais militares em episódios de violência.


Avanços nas investigações


A força-tarefa que investiga o homicídio já identificou os dois homens que executaram Vinicius. Imagens das câmeras de segurança mostram os atiradores descendo de um veículo antes de dispararem contra a vítima. Após o crime, eles abandonaram o carro e usaram um ônibus para fugir.


O ônibus, identificado dois dias após o assassinato, foi disponibilizado pela empresa responsável e será submetido à perícia para buscar novos indícios. Folhapress



9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page