Após procurar atendimento hospitalar no HGPV, na última quinta-feira 11, e ter sido atendida e liberada, sem diagnóstico e apenas medicada, a paciente voltou a passar mal no sábado 13. Acompanhada de seu filho, decidiram procurar atendimento nos hospitais privados Santa Helena e Perpétuo Socorro, pois não tiveram atendimento satisfatório no HGPV anteriormente, porém ambos negaram atendimento, informando que só atendem pacientes com plano de saúde na emergência.
Diante da negativa, não tiveram escolha a não ser retornar à emergência do Prado Valadares, por volta das 22h, da sexta-feira. Após atendimento pelo médico de emergência, este solicitou exames e encaminhou, as 00:00h, a paciente para ser avaliada juntamente com exames de imagem ao Cirurgião Geral de plantão. Informados que haviam 2 cirurgiões de plantão naquele dia, a paciente ficou aguardando a avaliação do cirurgião, que após mais de 5h de espera, não apareceu e ninguém do hospital sabia dizer onde este se encontrava.
O filho que a acompanhava começou a procurar o médico para atender, não só a mãe dele, mas também outros pacientes que estavam ali aguardando, ainda a mais tempo, a avaliação do cirurgião. Diante do desaparecimento do médico, seu filho procurou o serviço social e questionou a uma servidora onde estava o médico, porem a senhora não soube informar.
Após várias cobranças e tentativas frustradas, as 5:30h da manhã um dos médicos cirurgião de plantão apareceu. Com o celular em mãos, no modo vídeo, ele encontrou o médico e começou a indagar perguntando onde ele estava. O médico estava dormindo durante o plantão, enquanto as pessoas esperavam agonizando por atendimento.
Ainda com o celular gravando ele questionou o médico por que não estava atendendo se a obrigação de quem está no plantão é atender a todos. “também sou servidor público, se alguém sofrer um acidente na rodovia eu vou imediatamente atender por que as vítimas não podem esperar”. E o povo, por ignorância ou medo de represália, fica quieto. Isso é uma falta de respeito que você na condição de médico faz com as pessoas,” disse o filho.
Infelizmente, cenas como essas não são exceção nos hospitais públicos brasileiros.
Em seguida o médico começou a atender os pacientes. O filho da paciente disse que irá entrar com uma ação na justiça contra o médico.
Pela manhã, o filho da paciente foi procurado pela Diretora do HGPV que pediu desculpas em nome do Hospital e que todas as providências de apuração e responsabilização serão tomadas, pois não é a conduta orientada do hospital. Fonte:BJM
Quem é o responsável para demitir a diretora do hospital e o médico? A diretora vai dizer q não sabia? Piada!! Hoje em dia os órgãos fiscalizadores e os que punem merecem nota zero, assim a sociedade fica desestimulada em denunciar, sem falar do recreio de represálias, então avalia q não vale a pena denunciar e a bagunça perpétua