
Um policial penal e outros dois homens foram presos na última segunda-feira (13), no estado do Ceará, suspeitos de se passarem por policiais civis para extorquir dinheiro de comerciantes.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir da denúncia de um comerciante, que afirmou ter sido rendido pelo trio por mais de 30 minutos, sendo ameaçado com uma arma até transferir R$ 10 mil para a conta dos suspeitos.
Eles escolhiam normalmente quem tinha dinheiro e afirmavam que tinha uma investigação em andamento e caso a vítima não cedesse a extorsão eles fariam a prisão. [...] Imagens de segurança colhidas no local demonstram que eles ficaram cerca de 30 minutos com a vítima dentro do veículo, sob pressão intensa, até que a vítima fizesse a transferência", disse o delegado Regional de Russas, Eduardo Borges, em coletiva de imprensa na última terça (14).
Segundo as investigações, o policial penal, com atuação em Caucaia, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os suspeitos foram autuados pelo crime de extorsão qualificada, mediante restrição da liberdade da vítima, e com emprego de arma de fogo. BNews

Comments