top of page
  • Foto do escritorVandinho

Primeiro dia de Paralimpíadas termina com três medalhas e sétima posição para o Brasil


O Brasil conquistou três medalhas na natação no primeiro dia dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, incluindo um ouro histórico de Gabriel Araújo nos 100m costas S2.


O país está no caminho certo de seu planejamento inicial, que pretende bater seus recordes de ouro e se posicionar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas.


Além do ouro, o Brasil garantiu duas medalhas adicionais na natação: Gabriel Bandeira levou a prata nos 100m borboleta S14 e Phelipe Rodrigues conquistou a medalha de bronze nos 50m livre S10.


Apesar das vitórias, o dia também trouxe decepções, como a eliminação da taekwondista Maria Strumpf, que era uma das favoritas. No entanto, a equipe brasileira se recuperou ao garantir, ao menos, uma medalha de bronze no tênis de mesa, onde Cátia Oliveira e Joyce Olivera avançaram nas duplas da classe WD5 e ainda não tem definição de sua posição na classificação.


Atualmente, a China lidera o quadro de medalhas, seguida pela Grã-Bretanha e Itália. O Brasil, por sua vez, está em sétimo lugar, competindo com potências como Holanda e Austrália na classificação. Com as conquistas do dia, o país alimenta suas projeções de alcançar 27 ouros e 85 pódios ao longo dos jogos. AratuOn



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page