SBT retorna à Copa do Mundo em 2026 com Galvão Bueno e Tiago Leifert
- Vandinho

- 1 de nov.
- 1 min de leitura

O SBT vai voltar a transmitir a Copa do Mundo em 2026, quase 30 anos após sua última cobertura, trazendo de volta um dos nomes mais tradicionais da narração esportiva no Brasil: Galvão Bueno.
Ao todo, a emissora exibirá 32 partidas, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira, independentemente da fase do torneio.
O formato adotado será de simulcast, permitindo que o público acompanhe as partidas tanto na televisão aberta, pelo SBT, quanto nos canais por assinatura da N Sports, que compartilhará a equipe de transmissão.
Galvão Bueno, que já narrou 13 edições consecutivas da Copa do Mundo entre 1974 e 2022, estará acompanhado de Tiago Leifert. Para ambos, a cobertura do torneio representa uma experiência marcada pela emoção e expectativa de surpreender o público.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. Estar novamente junto da Seleção, agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma grande responsabilidade”, afirmou Galvão. Tiago Leifert acrescentou: “Já estamos pensando em como ser a melhor alternativa para o público e o mercado. Vamos surpreender”.
A Copa de 2026 marcará a quinta exibição do torneio pelo SBT, que anteriormente transmitiu as edições de 1986, 1990, 1994 e 1998, incluindo o tetracampeonato da Seleção Brasileira. Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, destacou a importância do momento: “Estamos preparando uma cobertura emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA da emissora”. g1








Comentários