Após um ataque contra o ônibus do elenco do Fortaleza, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o Sport com oito jogos de portões fechados e multa de R$80 mil. A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta terça-feira (12) e é válida para competições organizadas pela CBF.
A punição foi decidida em primeira instância, ou seja, ainda cabe recurso. Além das partidas sem a presença da torcida, o Sport também não terá direito aos ingressos de visitante durante o cumprimento da pena.
Durante o julgamento, o procurador Marcos Souto Maior Filho relembrou a reincidência nos casos de violência envolvendo os torcedores rubro-negro e cobrou punições severas pelo último episódio.
“O fato é muito grave e é preciso que seja plantada uma semente. A responsabilidade do Sport é objetiva quanto o que acontece com os jogadores. Será que não será mais possível assistir um jogo do Sport? Hoje foi um paralelepípedo e amanhã poderá ser um tiro. A denúncia que foi oferecida é irretocável”, disse Marcos Souto.
Relembre o caso
O ônibus do tricolor cearense foi atacado por torcedores do rubro-negro pernambucano no dia 22 de fevereiro, após duelo pela Copa do Nordeste. Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos. Um dos torcedores confessou envolvimento e prestou depoimento à Polícia Civil de Pernambuco, mas nenhuma pena foi aplicada até o momento. Metro1
Comments