top of page
Foto do escritorVandinho

Suspeito do tráfico e envolvimento em homicídio é preso - Em Cruz das Almas/BA


A Polícia Civil de Cruz das Almas deu cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado e prendeu em flagrante por tráfico de drogas a pessoa de iniciais I.S.O, alcunha “Mael ou Sabota”, 23 anos, integrante da Facção Criminosa Bonde Do Maluco – BDM.


De acordo com as investigações, o preso foi um dos integrantes do Tribunal do Crime que julgou e condenou a morte, sem direito a defesa, o adolescente Alexandro do Vale Gomes, à época com 15 anos de idade, conhecido por “Leleke”.


Este bárbaro crime ganhou forte repercussão à época, pela forma cruel como foi perpetrado, com requintes de crueldade e tortura.


Um dos assassinos chegou a derreter plásticos nas costas da vítima, provocando queimaduras graves e muita dor no adolescente vítima, além de espancamentos a pauladas, socos, murros e tiros na mão. Enfim, a vítima foi submetida a uma sessão longa e cruel de tortura, antes da morte por disparos de arma de fogo. Não satisfeitos, os impiedosos autores do crime ainda carbonizaram o corpo do adolescente.


O motivo do julgamento por este Tribunal do Crime teria sido por que os homicidas traficantes desconfiaram que o adolescente estaria praticando pequenos furtos na localidade e teria que ser punido com a morte lenta e perversa, como forma de dar exemplo. Afinal, só podem cometer crimes na área quem é autorizado pelas lideranças do tráfico, como o I.S.O., mesmo sendo pequenos delitos.


Os criminosos ainda gravaram vídeo, orgulhosos do mal praticado, xingando a vítima e exaltando o nome da Facção BDM, enquanto lhe torturava; efetuando, ao final, diversos disparos de arma de fogo contra a vítima indefesa e sem suas vestes.


O crime ocorreu no ano de 2020, na área conhecida como “Forro do Bosque”, alguns autores já haviam sido presos, mas I.S.O., estava na condição de foragido da Justiça, quando finalmente foi preso pela Polícia Civil de Cruz das Almas, no Povoado da Pumba, após 02 (dois) meses de investigação e monitoramento pela equipe do SI da Delegacia.


O acusado I.S.O. é suspeito da prática de outros homicídios, já em fase de conclusão das investigações pela Polícia Civil de Cruz das Almas.


Durante a prisão, foi aprendido significativa quantidade de entorpecentes entre cocaína, “crack” e sementes de “maconha”, tendo sido lavrado o Auto de Prisão de Flagrante do acusado, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva.


Somadas as penas do homicídio qualificado e do tráfico de drogas, I.S.O. poderá ser condenado a penas que variam entre 17 a 45 anos de prisão.

O flagranteado se encontra recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, a disposição da Justiça Criminal.

Fonte: SSP-BA



0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page