Uber testa opção para passageiras escolherem motoristas mulheres; confira
- Vandinho

- 25 de jul.
- 1 min de leitura

A Uber iniciou testes com uma nova funcionalidade que permite às passageiras escolherem serem atendidas exclusivamente por motoristas mulheres. A iniciativa, que está sendo testada inicialmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem como objetivo ampliar o conforto e a sensação de segurança para mulheres que utilizam o serviço de transporte por aplicativo.
A configuração permitirá que as corridas solicitadas por passageiras sejam direcionadas apenas a condutoras cadastradas na plataforma. A medida também vale para o lado oposto: motoristas mulheres poderão configurar o app para receberem apenas chamadas de passageiras.
Camiel Irving, vice-presidente de operações da Uber, afirmou que a empresa está respondendo a um pedido recorrente das usuárias:
“Em todo o país, passageiras e motoristas nos disseram que gostariam de ter a opção de serem pareadas com outras mulheres durante as viagens. Nós ouvimos — e agora estamos oferecendo novas maneiras de dar a elas mais controle.”
Segundo dados internos da empresa, aproximadamente 75% das passageiras nos EUA apoiam a iniciativa. Atualmente, cerca de 20% da base de motoristas da Uber no país é composta por mulheres.
Após Los Angeles, a Uber deve expandir os testes para outras cidades, como São Francisco e Detroit. No entanto, ainda não há previsão para que a funcionalidade seja implementada em outros países, incluindo o Brasil.
Por aqui, serviços semelhantes já estão em operação. Um exemplo é o recurso 99Mulher, da concorrente 99, que permite que motoristas mulheres recebam apenas chamadas de passageiras, quando ativado. g1








Comentários