Foto: Ascom UPB | Divulgação
A União dos Municípios da Bahia (UPB) está empenhada em colaborar com as gestões municipais neste período e elaborou uma cartilha informativa com as regras que orientam prefeitos e suas equipes na finalização do mandato, como a desincompatibilização dos cargos de servidores públicos, estatutários ou não. Foi lançada em julho e o conteúdo pode ser acessado no portal da entidade.
Para o presidente da UPB, Quinho Tigre, esse momento exige atenção dos gestores e suas equipes, em especial, aqueles que estão disputando a reeleição. Ele explicou que embora em todo o tempo os administradores devem se ater às leis vigentes, neste período é necessário um cuidado ainda maior para não cometer erros.
Outro trabalho elaborado pela entidade é a pesquisa ‘Eleições 2024 – Perfil dos candidatos ao cargo de prefeito e prefeita’. Foi divulgado na segunda quinzena de agosto, com estudos a partir dos dados do TSE. Neste contexto foram identificadas 35 prefeitas e 194 prefeitos em exercício disputando a reeleição, totalizando 229 registros.
Opmerkingen