Acusados de abuso de poder econômico e compra de votos prefeito e vice tem mandatos cassados - Em Contendas do Sincorá/BA
- Vandinho

- 29 de ago.
- 1 min de leitura

O prefeito de Contendas do Sincorá, Ueliton Valdir Palmeira Souza (Didi), e a vice-prefeita Érica Brito de Oliveira (Professora Érica), ambos do Avante, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.
A decisão foi proferida na quarta-feira (27) pelo juiz Raimundo Saraiva Barreto Sobrinho, em resposta a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apresentada pela chapa derrotada nas eleições municipais de 2024.
Os dois foram acusados de abuso de poder econômico e compra de votos, prática que teria influenciado diretamente no resultado da disputa. Na eleição, a diferença entre as chapas foi de apenas 58 votos, em favor dos agora cassados.
O processo apontou um conjunto de provas, incluindo áudios periciados, que confirmaram a voz do então candidato a prefeito, além da quebra de sigilo bancário, que identificou transferências de valores para eleitores. Depoimentos de testemunhas reforçaram denúncias de oferecimento de dinheiro, cestas básicas e outros benefícios em troca de votos.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável à cassação, pedindo ainda a declaração de inelegibilidade por oito anos de Ueliton e de Júlia de Menezes Souza, outra investigada. Apesar da decisão, os condenados ainda podem recorrer da sentença. Fonte:Itiruçu Online








Comentários