Advogado baiano Wellington César Lima e Silva, é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública; confira
- Vandinho

- 14 de jan.
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta terça-feira (13), o advogado baiano Wellington César Lima e Silva como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, sucedendo Ricardo Lewandowski.
O martelo foi batido após reunião entre o presidente, o novo ministro e o ministro interino Manoel Carlos de Almeida Neto.
Wellington César Lima e Silva já foi, por um breve período, ministro da Justiça de Dilma Rousseff e secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, entre 2023 e julho do ano passado, quando assumiu a advocacia-geral da Petrobras.
Wellington Cesar foi indicado procurador-geral da Justiça na Bahia pelo ex-governador Jaques Wagner, quando teve forte atuação no combate ao crime organizado. Além de de procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, foi procurador-geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos.
Em julho de 2024, deixou a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República. para assumir o posto de advogado-geral da Petrobras, também por indicação de Lula. Agora, retorna ao Ministério da Justiça, desta vez sem impedimentos legais para permanecer no cargo. Agência Brasil








Comentários