• Vandinho

Bahia vai investigar ofensa racista de torcedor ao lateral Luiz Henrique


A partida da noite de quarta-feira (16) do Bahia contra o CSA, pela Copa do Nordeste, não ficou marcada apenas pelo futebol. Fora de campo, na arquibancada da Fonte Nova, um torcedor do time baiano foi filmado proferindo ofensas racistas contra o lateral Luiz Henrique. O vídeo, compartilhado pela página "Bahia Mil Grau", dava tom de piada às ofensas.


"Cabelo feio da desgraça" e "bota um degradê aí" foram algumas das frases direcionadas pelo torcedor ao lateral. Nas redes sociais, outors torcedores do Bahia logo se pronunciaram contra o vídeo e criticaram o envolvimento da página, que possui grande alcance entre os tricolores, com o caso.


Em nota, o clube se pronunciou contra as ofensas e disse que vai investigar o caso. O Bahia afirma ter solicitado à Fonte Nova outras imagens para identificar o torcedor, além de usar a lista de sócios aptos para assistir ao jogo como auxílio na identificação do homem.


"O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis", disse.


O clube disse ainda que não vai "deixar por isso mesmo essa constrangedora situação".

ISSO AQUI TEM NOME! POR FAVOR @ECBahia TENTE IDENTIFICAR E QUE TENHA UMA NOTA DE REPÚDIO! pic.twitter.com/NLbILuTDot — Bahia City 💭 (@ECBahiaMunique) February 17, 2022
12 visualizações0 comentário