Bolsonaro cobra ação do STF em relação à fala de Jerônimo; confira
- Vandinho

- 6 de mai.
- 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas nesta segunda-feira (5) à fala do governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), que insinuou que ele e seus seguidores poderiam ser “levados para a vala” por uma retroescavadeira.
Essa declaração foi feita na última sexta-feira (2), durante um evento no distrito de Soares, localizado em América Dourada, na Bahia.
Em um post nas redes sociais, Bolsonaro descreveu a fala como um “discurso repleto de ódio” e disse que a declaração deveria provocar repulsa e ação por parte das instituições. “No entanto, nada foi feito”, registrou.
O ex-presidente lamentou a falta de iniciativas, como a abertura de inquérito, intervenções da Polícia Federal ou declarações do Supremo Tribunal Federal.
“Imagine se um apoiador de Bolsonaro dissesse algo remotamente parecido. Seria manchete, seria prisão, seria processo por ‘discurso golpista’. O padrão é claro: só há crime quando convém ao sistema”, escreveu o ex-presidente.
Durante o discurso que gerou a repercussão, Jerônimo declarou que aqueles que escolheram Bolsonaro nas urnas deveriam também arcar com as consequências. “Coloque uma enchedeira. Você sabe o que é uma enchedeira? É uma retroescavadeira. Coloque e leve tudo para a vala”, comentou, enquanto participava da inauguração de uma nova escola estadual.
O ex-mandatário afirmou que comentários desse tipo, vindos de figuras governamentais, “normalizam o ódio” e “promovem a violência política”. Ele acrescentou que isso representa a “institucionalização da barbaridade sob a aparência de ‘liberdade de expressão progressista’”. g1








Comentários