top of page

Bolsonaro comenta reportagem do The New York Time sobre tentativa de golpe

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 26 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez comentários sobre uma reportagem publicada pelo The New York Times no domingo (24). A matéria expõe alegações sobre um possível golpe tramado por alguns militares e critica a crise institucional e moral que o Brasil enfrenta desde o fim de seu governo.


Crise institucional e moral no Brasil


Bolsonaro destacou a gravidade da crise que o Brasil está atravessando, segundo o jornal. O ex-presidente afirmou que, em vez de alimentar narrativas infundadas e típicas de regimes autoritários, como as acusações falsas de que a oposição teria tramado um golpe, o The New York Times abordou os reais problemas do país.


A reportagem detalha como os abusos e excessos vêm comprometendo a imagem do Brasil no exterior e corroendo a credibilidade das instituições brasileiras, afetando negativamente a percepção de investidores internacionais. Isso, de acordo com Bolsonaro, tem gerado uma série de problemas tanto domésticos quanto externos.


Desmonte institucional e impunidade


O ex-presidente também mencionou a crítica do jornal ao desmonte de esforços contra a corrupção no Brasil, como a Operação Lava Jato. Para Bolsonaro, esse é apenas um dos sintomas de um processo de aparelhamento do Estado, que está sendo manipulado para proteger aliados políticos, muitas vezes de esquerda, enquanto membros da oposição, de direita, são perseguidos.


O ex-presidente ressalta que a crise não se limita ao passado da Lava Jato, mas se reflete no presente e no futuro do Brasil, com instituições capturadas por interesses político-partidários.


Perseguição e ataques à liberdade de expressão


A reportagem do The New York Times ainda menciona o Inquérito das Fake News, uma ferramenta que, segundo o jornal, tem sido usada para perseguir críticos e censurar a imprensa. Este mecanismo estaria silenciando verdades inconvenientes e atacando a liberdade de expressão, um pilar fundamental da democracia.


Alerta para o futuro do Brasil


Bolsonaro também ressaltou que a análise do Wall Street Journal e a reportagem do The New York Times traçam um cenário sombrio para o futuro do Brasil, caso o ciclo de destruição institucional continue. Ele alertou que a politização das instituições representa não apenas um retrocesso no combate à corrupção, mas uma clara mensagem de que o país está se tornando um “paraíso da impunidade”.


A Luta pela justiça, liberdade e verdade


O ex-presidente concluiu seu comentário fazendo um apelo à classe política, líderes empresariais e à imprensa, para que o Brasil recupere o rumo certo. Ele afirmou que a missão do país é clara: pacificar, reconciliar e resgatar o Brasil, garantindo que todos sejam tratados de forma justa, sem perseguições políticas.

Bolsonaro encerrou dizendo que a luta pela liberdade e pela verdade é uma causa que deve unir todos os brasileiros para garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Noticias ao Minuto



 
 
 

Comments


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page