Cenário político indica dificuldade de apoio a ACM Neto no Vale do Jiquiriçá; confira
- Vandinho

- há 4 dias
- 1 min de leitura

Uma levantamento realizado pelo site Vale Notícias, parceiro do Midia Bahia, indica que, se ACM Neto oficializar sua candidatura nas próximas Eleições, ele pode não ter a adesão de nenhum prefeito na região do Vale do Jiquiriçá.
Atualmente, um grande número dos administradores municipais da área está em sintonia Política com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Na eleição estadual anterior, ACM Neto contou com o suporte de Rodrigo Maicon (Digão), que na época era o prefeito de Mutuípe, e de Cezar de Aderio, que foi o prefeito de Milagres.
Após as eleições municipais de 2024, o cenário político sofreu alterações notáveis. Digão não obteve êxito na eleição de seu sucessor em Mutuípe, enquanto Cezar de Aderio, embora tenha conseguido eleger alguém para sucedê-lo em Milagres, decidiu se juntar à base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues.
Assim, o Vale do Jiquiriçá se tornou um ambiente bastante propício para o governo estadual em exercício. Nesse cenário, se ACM Neto decidir se candidatar, ele encontrará desafios para firmar parcerias políticas e garantir apoio municipal no Vale do Jiquiriçá, uma área vista como crucial no interior da Bahia.
Vale Noticias








Comentários