• Vandinho

Criminosos fingem ser suporte do WhatsApp para roubar dados em novo golpe


Um novo golpe no WhatsApp que tem feito vitimas em diversos países está se tornando cada vez mais popular. De acordo com o WABetaInfo, criminosos fingem ser o canal de suporte oficial do mensageiro para roubar dados dos usuários mais desavisados.


Usando uma conta comum e com o selo de verificado na imagem de perfil, os criminosos conseguiram enganar muitas pessoas e roubar informações importantes, como os dados do cartão de crédito usado no WhatsApp Pay e até mesmo o código de verificação SMS.


Além disso, em alguns casos também é solicitado que o usuário forneça a sua senha de seis dígitos usada na verificação de dois fatores. Em todos os cenários, os criminosos alegam que esses dados serão usados para "corrigir um problema na conta".


Claro que ao passar essas informações aos criminosos a vitima acaba ficando vulnerável, uma vez que eles podem conseguir acesso total ao perfil do usuário e usar a conta para aplicar outros golpes.


Por isso, caso você receba uma mensagem do gênero, a melhor opção é bloquear e denunciar a conta falsa para o suporte oficial do WhatsApp.


Vale lembrar ainda que o WhatsApp nunca solicita informações pessoais e tampouco usa contas comuns para entrar em contato com os usuários.



48 visualizações0 comentário