• Vandinho

Defesa Civil confirma 91 mortes por causa da chuva - Em Pernambuco


A Defesa Civil de Pernambuco confirmou a morte de 91 pessoas em decorrência das enchentes e deslizamentos que assolam o estado desde a semana passada. Ainda estão desaparecidas 26 pessoas. As informações atualizadas têm por base dados do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do estado.


Segundo balanço divulgado pela Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é que a chuva continue até a próxima sexta-feira (3) na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata, mas em menor volume e com intensidade moderada. A Defesa Civil do estado já reforçou o “alerta sobre o alto risco de deslizamentos, uma vez que o solo já está bastante encharcado”.


Forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais estão atuando em sete pontos de deslizamentos da região metropolitana do Recife: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).


A operação conta com a participação de 198 bombeiros de Pernambuco; 11 da Paraíba; sete de Minas Gerais e oito do Rio Grande do Norte. Auxiliam também nos trabalhos 60 militares do Exército; 22 da Marinha; oito policiais militares; 100 guardas municipais; quatro policiais civis e 25 funcionários da empresa de limpeza urbana.Metro1


1 visualização0 comentário