top of page

Delegada é presa suspeita de namorar traficante e ajudar facção - Em São Paulo

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 17 de jan.
  • 1 min de leitura
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Uma delegada recém-empossada foi presa na manhã desta sexta-feira (16), em São Paulo, suspeita de manter vínculos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, Layla Lima Ayub teria envolvimento pessoal e profissional com integrantes do grupo criminoso.


A investigada tomou posse como delegada em dezembro de 2025, durante cerimônia que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas.


Como havia sido recentemente nomeada, ela ainda participava do curso de formação de delegados, com duração de seis meses. Antes disso, Layla já havia atuado como policial militar no Espírito Santo e também como consultora jurídica.


A prisão foi realizada durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Após ser detida, a delegada foi encaminhada para a Corregedoria.


Além da prisão, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em São Paulo e Marabá (PA), incluindo um endereço na Academia da Polícia Civil. Também foi expedido um mandado de prisão temporária contra um integrante do PCC que estava em liberdade condicional. O caso segue sob investigação. Voz da Bahia


 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page