Duas pessoas ficam feridas após acidente entre moto e cavalo na BA-250; motorista é detido por embriaguez - Em Lagedo do Tabocal/BA
- Vandinho
- há 6 horas
- 1 min de leitura

A Montaria do Farejador atraiu um grande número de pessoas, animais e veículos ao município de Lagedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá, provocando transtornos na BA-250, uma moto chegou a colidir com um cavalo, duas pessoas foram socorridas com ferimentos, o condutor e a passageira, uma mulher de 53 anos, ambos encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.
O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Estadual, que informou sobre o registro da ocorrência e de outro caso, a abordagem a um veículo GM Corsa, que transitava no trecho Lagedo / Maracás, por volta das 16h30, segundo a PRE, dando a impressão de que estava evadindo de alguma situação.
”Logo, populares informaram que o condutor deste veículo, Adilson Santos Barreto, havia atropelado uma criança anteriormente, evadido do local, e que apresentava características de estar embriagado. Foi feita a abordagem no suposto autor, que também foi submetido ao teste do etilômetro que foi aferido 0,80 mg/L.
A guarnição também foi informada que o SAMU atendeu a vítima no local e a liberou, e que seus pais a levariam ao hospital de Lajedo do Tabocal, onde a guarnição esteve presente mas foi informada na recepção que não deu entrada na unidade nenhuma criança vítima de atropelamento.
Por ser suspeito de cometer um atropelamento, e configurando o crime de conduzir veículo sob efeito de álcool, o condutor e seu veículo foram apresentados no plantão central na DT de Jaguaquara para serem tomadas as medidas cabíveis”, diz a PRE. Apesar dos transtornos, a tradicional cavalgada movimenta a economia e promove entretenimento na região, além de fomentar a cultura.
*Por Marcos Frahm / BMF

コメント