top of page
  • Foto do escritorVandinho

Em nova pesquisa, ACM Neto mantém liderança sobre Wagner ao Governo da Bahia.


O presidente nacional do Democratas, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, manteve a liderança com ampla vantagem na corrida pelo Governo da Bahia nas Eleições 2022, segundo pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada pelo Bahia Notícias nesta quarta-feira (11).


O levantamento coloca o ex-prefeito de Salvador com 50% das intenções de voto, contra 24,1% do senador Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores, segundo colocado na corrida, ou seja, Neto tem o dobro de vantagem. Os demais possíveis postulantes considerados na pesquisa aparecem com menos de 4%. A vantagem de Neto é similar aos resultados de levantamentos anteriores.


Na primeira pesquisa da Paraná este ano, divulgada em março, o ex-prefeito de Salvador aparecia com 49,3%, contra 21,4% de Wagner. O mesmo levantamento mostrou que ACM Neto tem a possibilidade de voto de 43,2%, enquanto o petista tem uma “rejeição” de 44,7% dos eleitores.


A pesquisa divulgada nesta quarta ouviu 2008 eleitores baianos em 186 municípios entre os dias 4 e 7 de agosto. O Instituto Paraná Pesquisas coletou os dados por meio de entrevistas telefônicas não robotizadas e apresentou um intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

26 visualizações0 comentário
bottom of page