Endrick comanda goleada do Lyon, anota hat-trick inédito e vira novamente destaque da Ligue 1
- Vandinho

- há 46 minutos
- 2 min de leitura

O Lyon teve uma atuação contundente no último domingo (25) e venceu o Metz por 5 a 2, em duelo válido pelo Campeonato Francês. O resultado foi impulsionado pela noite inspirada do atacante brasileiro Endrick, autor de três gols e eleito, mais uma vez, o melhor jogador da partida.
O hat-trick marcou um momento especial na trajetória do jovem de 19 anos: foi o primeiro da carreira profissional. Desde que chegou ao futebol francês, Endrick rapidamente conquistou o torcedor lyonnais com atuações decisivas e protagonismo no ataque. Ruben Kluivert e Tyler Morton completaram o placar para os donos da casa, enquanto Koffi Kouao e Habib Diallo descontaram para o Metz.
Após o apito final, o brasileiro não escondeu a emoção ao falar sobre a noite histórica: "Esse foi o primeiro hat trick da minha vida. Estou muito feliz, de verdade. Foi uma partida incrível. Guardarei a bola desse jogo na minha casa. É um dia incrível na minha vida", afirmou, em entrevista à Ligue 1.
Emprestado pelo Real Madrid, Endrick chegou ao Lyon em busca de maior minutagem, depois de ter poucas oportunidades quando Xabi Alonso ainda comandava a equipe espanhola. A decisão, que gerou questionamentos sobre a competitividade da Ligue 1, tem sido encarada pelo jogador como um passo importante no seu desenvolvimento.
"Acho que está sendo bem legal jogar esse campeonato [Ligue 1]. Ele é forte e físico, com muita agressividade. Gosto disso", comentou, antes de reforçar a convicção na escolha feita. Não foi um erro (vir para o Lyon). A vida é assim. Minha vida sempre foi difícil, nunca foi fácil. Eu me mantenho forte com a força que recebo das pessoas ao meu redor", contou.
Com os três gols diante do Metz, Endrick chegou a quatro bolas na rede e uma assistência em apenas três partidas disputadas pelo Lyon. A vitória levou o clube à quarta colocação da Ligue 1, agora com 36 pontos, nove a menos que o líder Paris Saint-Germain.








Comentários