top of page

Ex-prefeito deve ressarcir R$ 6,1 milhões aos cofres municipais - Em Brejões/BA

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 12 de jun.
  • 1 min de leitura

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiram, nesta quarta-feira (10), que o ex-prefeito de Brejões, Alessandro Rodrigues Brandão Correia, terá que devolver mais de R$ 6,1 milhões aos cofres do município por não comprovar como foram gastos recursos dos precatórios do Fundef destinados à educação.


Além de ter que ressarcir o valor com recursos próprios, o ex-gestor também foi multado em R$ 20 mil.


De acordo com a denúncia apresentada por vereadores do município, entre junho e dezembro de 2022 foram feitas transferências que somaram R$ 6,1 milhões da conta dos precatórios do Fundef, mas sem documentos que comprovassem para onde o dinheiro foi destinado.


Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que os recursos foram utilizados em obras em escolas, construção de creches e compra de equipamentos e materiais didáticos. No entanto, segundo o TCM-BA, os documentos apresentados não comprovaram a utilização do dinheiro nas despesas informadas.


Para o tribunal, a falta de comprovação dos gastos e a realização de transferências sem identificação dos beneficiários representam uma grave irregularidade e causam prejuízos aos cofres públicos. Ainda cabe recurso da decisão. BMC


 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page