Fotógrafo preso por vender imagens íntimas tem mandados cumpridos - Em Salvador/BA
- Vandinho

- 14 de jan.
- 1 min de leitura

O fotógrafo Matheus Mendes de Lima Gomes, de 27 anos, foi alvo de mandados de busca e apreensão no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã desta terça-feira (13). Ele é investigado por vender imagens íntimas de mulheres em sites de conteúdo adulto sem autorização das vítimas.
Segundo aPolícia Civil, Matheus já havia sido preso preventivamente no último sábado (3), no Rio Grande do Sul. Contra ele, há ao menos sete ocorrências registradas.
As investigações apontam que o suspeito abordava mulheres que trabalham com a própria imagem, como influenciadoras digitais e modelos, oferecendo ensaios fotográficos por valores muito abaixo do mercado, que variavam entre R$ 30 e R$ 50.
Durante as sessões, segundo a polícia, o fotógrafo convencia as vítimas a retirar peças de roupa e a realizar poses sensuais. Posteriormente, as imagens íntimas teriam sido divulgadas e comercializadas sem consentimento, por meio de sites de conteúdo adulto.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apura que o número de vítimas pode ultrapassar 100 mulheres em todo o país.
Em Salvador, o investigado residia no bairro de Ondina, onde cursava mestrado na Universidade Federal da Bahia (Ufba) Durante a ação realizada na capital baiana, aparelhos eletrônicos foram apreendidos no imóvel onde ele morava. Os equipamentos serão submetidos à perícia técnica especializada, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis novas vítimas.
A diligência integra uma investigação que apura crimes de divulgação de cenas de nudez e pornografia sem consentimento, praticados por meio da internet. Na primeira fase da operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro de Petrópolis, em Porto Alegre. AratuOn








Comentários