top of page

Jerônimo prevê unidade do grupo político na disputa pela reeleição em 2026

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 16 de jan.
  • 2 min de leitura
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a reunião recente com o deputado federal Diego Coronel. O encontro com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade' da base para as eleições deste ano, ainda segundo o gestor estadual.


O governador explicou que a reunião buscou o fortalecimento da unidade do grupo político e soluções internas que evitem rupturas. A relação com o PSD estava em debate desde quando o senador Angelo Coronel vinha sendo descartado para poder acomodar o desejo da chapa puro sangue, com Rui Costa (PT), Jaques Wagner (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT).


Reunião com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade', diz Jerônimo


De acordo com o governador, o encontro serviu para construir um ambiente de diálogo e estabilidade dentro da base aliada. “A reunião com Diego foi para a gente traçar um plano de tranquilidade, para construir um movimento de fortalecimento do nosso time e da nossa união. A liderança é do senador Coronel, que pediu para mediar esse encontro entre nós”, afirmou.


Jerônimo destacou que ainda há prazo para negociações e que nenhum integrante do grupo será deixado de fora das articulações. “Nós não entramos de fato nos temas, mas temos tempo para continuar trabalhando e encontrar uma saída que coloque todo mundo. Quando a gente diz que não tira ninguém do páreo sem conversar, é porque a gente faz os devidos compromissos. Vamos sentar e encontrar essa saída”, completou.


Reunião pautou a política na Lavagem


Com o lançamento da chapa puro sangue e possibilidade de racha do grupo, a reunião envolvendo Diego Coronel (PSD) e Jerônimo Rodrigues (PT), reduziu as expectativas da oposição contar com Angelo Coronel em 2026. Apesar disso, o deputado estadual Tiago Correia classifica como 'conversas', reunião de Jerônimo e Diego Coronel


Participando das celebrações da Lavagem do Bonfim, no bairro do Comércio, em Salvador, o líder da oposição conversou com o Aratu On na manhã desta quinta-feira (15).


Lavagem do Bonfim


Além das articulações políticas, Jerônimo também falou sobre o significado religioso da Lavagem do Bonfim e reforçou sua devoção durante a caminhada até a Colina Sagrada, acompanhado por secretários de Estado e lideranças políticas.


“A caminhada é de agradecimento, para que a gente esteja contrito a Ele. Que Deus continue dando paz ao mundo, saúde às pessoas e oportunidade de emprego. Peço um ano de paz e tranquilidade”, declarou o governador.


Segundo Jerônimo, o momento também foi de gratidão pelos avanços alcançados pelo Estado nos últimos anos e de pedido por serenidade para seguir governando. Ele afirmou que pretende manter o ritmo de trabalho e de investimentos para atender às demandas da população baiana. AratuOn



 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page