top of page

Justiça reduz pena de Robinho em 160 dias por estudos e trabalho em presídio; confira

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • há 18 horas
  • 1 min de leitura
Foto: Reprodução/ Conselho da Comunidade de Taubaté
Foto: Reprodução/ Conselho da Comunidade de Taubaté

A Justiça de São Paulo acatou um pedido de redução em 160 dias de pena no processo do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália.


Atualmente, ele está preso no Centro de Ressocialização de Limeira (SP), no interior de São Paulo. A decisão pela diminuição saiu na quarta-feira (14).


Na publicação oficial da Justiça sobre a decisão, o magistrado diz que:

— Declaro remidos 160 dias de pena do condenado Robson de Souza, recolhido no Centro de Ressocialização de Limeira — conclui.


Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo e cumpre pena desde março de 2024. Ele completaria a sentença em março de 2033 e, com a redução, poderia deixar a cadeia no fim de 2032.


O pedido da defesa de Robinho pela atualização na redução de pena foi feito no último dia 7 de janeiro.


Segundo informou a defesa dele ao g1, a diminuição de pena foi conquistada por meio de trabalho e estudos realizados na prisão.


— A redução da pena no processo de execução do Robinho não se deu por benefício excepcional, mas pelo reconhecimento legal de 160 dias de remição, conquistados por meio de estudo e trabalho realizados durante a execução da pena, nos termos da Lei de Execução Penal — declarou o advogado Mário Rossi Vale ao g1.


Ainda conforme a defesa de Robinho, ainda não foi elaborado um cálculo de pena atualizado. O processo segue em segredo de Justiça.


 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page