top of page

Megaoperação erradica 200 mil pés de maconha e apreende 1 tonelada da droga - Em Brotas de Macaúbas/BA

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura
Foto:PMBA
Foto:PMBA

Uma grande operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (20), na zona rural de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina, resultou na erradicação de um plantio de maconha que poderia gerar cerca de R$ 160 milhões ao tráfico de drogas.


A ação fez parte da Operação Nexus Nordeste 2026 – RENOE (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas), promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).


A ofensiva contou com a participação da Polícia Militar da Bahia, por meio da CIPE Caatinga, CIPE Chapada, BOPE, GRAER, CIPT/MO e 28ª CIPM, em ação integrada com a Polícia Federal (Delegacia de Juazeiro).


Durante a operação, foram erradicados e incinerados aproximadamente 200 mil pés de maconha, cultivados em uma área de cerca de seis hectares.


Segundo as informações, o plantio possuía estrutura avançada, com sistema de irrigação, uso de energia solar e método de fertirrigação, demonstrando alto nível de organização.


Além da destruição da plantação, as equipes apreenderam cerca de uma tonelada da droga já pronta para comercialização, além de um veículo utilizado na logística da atividade criminosa. Uma amostra da planta foi separada para perícia técnica.


De acordo com a estimativa das forças de segurança, o plantio poderia produzir cerca de 66 toneladas da droga, movimentando aproximadamente R$ 160 milhões, valor que deixa de abastecer o crime organizado com a ação policial.


A ocorrência e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro/BA para adoção das medidas legais cabíveis. Não houve conduzidos na ação.

A Polícia reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

PMBA, uma força a serviço do cidadão.


 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page