Na mira de Bahia, Flamengo e Corinthians, Anderson Talisca já tem data para definir seu futuro
- Vandinho

- há 18 horas
- 2 min de leitura

O meio-campista Anderson Talisca é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais comentados do mercado de transferências para 2026.
Atualmente, o atleta é uma das prioridades de equipes para a próxima temporada: Bahia, Corinthians e Flamengo — que seguem monitorando o atleta de perto.
Com contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de janeiro, quando a preparação das equipes para a temporada começa a ganhar ritmo — e, com isso, definir o seu futuro.
Aos 31 anos, Talisca vive atualmente uma fase de transição na carreira. Embora seja importante para o elenco turco, a decisão do atleta é de não renovar seu vínculo com o clube europeu. No Bahia, clube que o revelou e onde ainda mantém forte identificação emocional com a torcida, a expectativa é alta.
O Esquadrão de Aço vê no atleta uma ótima oportunidade de mercado, sobretudo, pela relação do jogador com a torcida tricolor por ser cria da base.
Já o Corinthians aparece na briga por ser o time do coração de Talisca, mas a negociação é tida como difícil pela equipe paulista — que já desembolsa altas cifras com os vencimentos do holandês Memphis Depay.
O Flamengo, por sua vez, é o clube mais endinheirado do país — tendo batido recorde de receita em 2025 — e não teria dificuldades para arcar com o salário do meia.
A ideia da diretoria do Rubro-Negro carioca é, com a vinda de Talisca, montar o elenco mais estrelado e com maior nível técnico das Américas.
Além de Bahia, Corinthians e Flamengo, equipes como Grêmio e Fluminense já monitoram a situação do jogador, mas se assustaram com seu salário.
De acordo com a imprensa turca, no Fenerbahçe, Talisca recebe cerca de R$ 5 milhões mensais. O atleta aceita abaixar a pedida par algo em torno de R$ 2 milhões — cifras ainda fora da realidade para diversas equipes brasileiras. g1








Comentários