Pastor Silas Malafaia vê Flávio Bolsonaro sem musculatura e exalta Tarcísio de Freitas para 2026
- Vandinho

- há 2 dias
- 1 min de leitura

O pastor Silas Malafaia, aliado histórico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
Em uma entrevista nesta quarta-feira (21), o líder religioso afirmou não ver ”musculatura” no parlamentar para a disputa de 2026 e defendeu o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como a opção mais viável para o campo conservador.
Malafaia classificou o lançamento da chapa de Flávio como ”amadorismo político”, especialmente pelo momento escolhido: logo após a prisão de Jair Bolsonaro no Complexo da Papuda, em Brasília, por tentativa de golpe de Estado. Para o pastor, a estratégia expôs uma fragilidade desnecessária ao invés de unir a base.
”O Tarcísio encarna o novo, vem com rótulo de competência e governabilidade e consegue dialogar com a direita e com a esquerda”, declarou Malafaia, segundo reportagem de O Tempo. Ele afirmou que, em um eventual segundo turno, apoiará quem for de direita, mas deixou claro que sua preferência no cenário atual é pelo governador paulista.
A declaração ocorre em meio a tensões internas. Tarcísio tem sido alvo de ataques de bolsonaristas por não se engajar na campanha de Flávio e por ter cancelado uma visita a Bolsonaro na prisão. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa do governador, garantindo que ele ”jamais faria isso com Bolsonaro” por deslealdade. g1








Comentários