top of page

Presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar é preso pela Polícia Federal

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • há 23 minutos
  • 1 min de leitura
ree

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados na Operação Unha e Carne, onde o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), era um dos alvos e foi preso.

 

Segundo a PF, Bacellar é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, em que o então deputado estadual TH Joias foi preso.


Agentes informaram que a ação tinha o objetivo de cumprir 1 mandado de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão, além de 1 mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


A defesão do deputado estadual Rodrigo Bacellar ou o partido União Brasil ainda não comentaram sobre o caso.


Crime organizado e prisão de TH Joias


Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, foi preso acusado de financiar esquema sofisticado de lavagem de dinheiro, que incluía uso de laranjas, empresas de fachada e operações de câmbio no mercado paralelo.


TH joias teria movimentado grandes quantias em dinheiro vivo — em reais e dólares — a partir de 2021. Segundo cálculos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e da Polícia Federal (PF), um grupo criminoso ligado ao ex-parlamentar teria movimentado R$ 140 milhões em cinco anos. Noticias ao Minuto

ree

 
 
 

© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page