Suplente do PDT toma possa como vereador da cidade de Maracás, após morte de vereadora do mesmo partido
- Vandinho

- 3 de set.
- 1 min de leitura

O primeiro suplente Eduardo Souza Damasceno, o Dinha (PDT) tomou posse na noite desta terça-feira (02/09) como vereador de Maracás, no Vale do Jiquiriçá.
Ele assume a vaga deixada pela vereadora Maria Soledade Brito Dos Anjos, Suzy (PDT), que faleceu no último dia (14/08) no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, onde estava internada desde o dia (23/07) vítima de Acidente Vascular Cerebral – AVC.
Contador tradicional da cidade, Dinha já exerceu o cargo de vereador, disputou as eleições 2024 e ficou na suplência, retornando ao Legislativo para ocupar a vaga que é garantida a ele pela Legislação Eleitoral.
A sessão solene que marcou a posse do vereador, conduzida pelo presidente Jonas Amorim (Republicanos) contou com a presença dos demais parlamentares, são 11 no total, de familiares do empossado, além do prefeito Nelson Portela (PT), vice-prefeito Jilmar (PP), do vereador de Jequié e filho do deputado Euclides Fernandes, Ramon Fernandes (PT), do ex-prefeito Antônio Fernandes, do empresário e segundo colocado na disputa pela Prefeitura nas últimas eleições, Eliosvaldo Fontes (PDT), secretários municipais e representantes da sociedade civil.
*Por Marcos Frahm








Comentários