Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia baleado durante comício - Em Bogotá
- Vandinho
- há 9 horas
- 1 min de leitura

O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, de 39 anos, morreu nesta segunda-feira (11), dois meses após ter sido baleado durante um comício em Bogotá.
Uribe, opositor ao atual governo, era considerado um dos principais nomes na disputa presidencial marcada para março de 2026. Ele era neto de um ex-presidente colombiano e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín.
O ataque ocorreu em 7 de junho, quando o senador discursava em um evento de rua na capital. Segundo as autoridades, ele foi atingido por três disparos — dois na cabeça e um na coxa esquerda — efetuados por um adolescente de 15 anos a partir de uma motocicleta.
Até a última atualização, a polícia não havia informado se o suspeito tem ligação com algum grupo político ou criminoso.
Uribe foi internado em estado crítico na Fundação Santa Fé de Bogotá. Após um período de estabilização, voltou a apresentar piora no sábado (9), quando sofreu nova hemorragia. Ele não resistiu às complicações.

Comments